30.1.05

Reunião de família

Caraca! Mó tempo que eu num apareço por aqui pra postar, mas as coisas andavam meio corridas...

Mas hoje eu estou aqui pra contar pra vocês um pouquinho do que são as reuniões de família de uma família muuuiiito "porra loca": a minha!

Ontem eu até queria postar, mas tava exausta depois de uma dessas reuniões (o churrasco de aniversário do meu padrinho).

Pra começar, o dindo mora em Paciência. Alguém sabe onde fica isso? É muuuuuuuuiiiito longe! E você precisa de muita pra chegar até lá.

Bom, mas ontem foi o maior barato! Ele comprou 70kg de carne(detalhe: havia apenas umas 50 pessoas) e mais num sei quantas cervejas. A galera comeu e bebeu até dizer chega! (num sei por que ninguém disse...)

Já no final da tarde, os marmanjos, todos mamados, começou a farra!!! Começaram a jogar a galera na piscina de roupa e tudo, inclusive eu!!! Detalhe: eu ia voltar de ônibus e só tinha aquela roupa!!! Eu também já tava manguaçada e resolvi relaxar...

Foi a maior farra na piscina! Como disse minha tia Flávia: "Adoro uma festa de pobre!!!" Hahahahah... Aí eu disse : "Cara, se um dia eu tiver que deixar de fazer essas farras pra ficar rica, eu prefiro continuar pobre!!!"

Bom, sei q depois vesti um maiô da Naira (anfitriã) e continuei bebendo e dançando com a galera!

No fim da noite consegui uma carona com um primo que mora aqui pertinho e ficou tudo ótimo.

Me diverti como num fazia há muito tempo!!!

Amo minha família doida!!!

Nossa! Esse post ficou horrível!!! Mas fui ultra interrompida... Prometo melhorar! E num esqueçam de colocar seus nomes e endereços nos comentários mesmo.

Beijos em todos

19.1.05

Além de idiota, VELHA!!!!

Hoje fiquei A-R-R-A-S-A-D-A!!!!! Descobri que a idade está realmente chegando e agindo sobre mim... Ai, que saudade dos meus tempos de adolescente!!!! Não havia preocupações com contas a pagar, mensalidade da escola e da faculdade atrasadas...Mas, o melhor de tudo, não havia cabelos brancos, início de rugas, flacidez, celulite, o corpinho era escultural (gordura? NEM PENSAR!!!).
Mas os anos passam e deixam sua marca em todos nós. Eu até achava que já tinha relaxado em relação a isso, mas, hoje, confesso que fiquei meio deprê com o que ocorreu.
Fui à uma entrevista de emprego (um bico como hostess num restaurante onde minha tia é secretária do dono). Além de ter me despencado até o centro da cidade (que eu O-D-E-I-O!!!!) e esperado pela dona do restaurante por mais de meia hora, quase derrubei a mesa toda da mulher quando fui cumprimentá-la. Imagina só minha cara de pateta!!! Bom, mal deu pra eu sentar direito e a mulher já tava me dispensando, dizendo que eles procuravam um outro perfil, tipo garotas de 19, 20 anos. Ela ainda tentou me enrolar com uma história de que eu era até bem mais gabaritada do que as outras candidatas que estavam se apresentando (o que eu sei que é verdade), mas que eles queriam alguém mais jovem, pra tratar com o público jovem...
Acabou comigo, né? Pô, eu por um acaso reclamei de estar mais capacitada do que o que é exigido? Só tô precisando de mais grana! Se eu mereço coisa melhor, quem deve julgar sou eu mesma.
Bom, eu sei que ela num vai me chamar, mas ainda assim vou torcer pra ela abrir uma exceção e contratar uma "coroa" pro cargo.(Ai, romantismo incurável!!!) Nossa! Eu, no auge dos meus 28 anos, sendo chamada de velha por uma mulher que devia ter idade pra ser minha avó!!!!
Eu mereço, né? É o meu fim. Depois dessa só me resta comprar duas agulhas de tricô, alguns novelos de lã e começar a tricotar em frente à TV, assistindo Clodovil, Ana Maria Braga ou qualquer outro programa...Alguém deseja encomendar uma blusa ou cachecol?


Ah!!! Quase ia esquecendo de dizer que devido à minha "bondade", agora a galera do trabalho da minha mãe num para de de me perturbar, dizendo que tem uns amigos que moram lá nos confins do mundo querendo aulas particulares gratuitas. Eu devo ter jogado pedra na cruz!!! (como diz meu pai) Também, agora, já fiz minha caridade anual e nunca mais caio numa roubada dessa... (hahahaha... nem eu acredito nisso!!!)

Bom, é isso por hoje.


10.1.05

Sou uma idiota, definitivamente!!!!

Cheguei à conclusão que sou uma perfeita idiota!!!! Não pode existir alguém mais palerma do que eu na face da Terra, não há como!!!!

Ontem, um amigo da minha tia (que eu conheço de umas saídas pela noite carioca) me ligou e falou que está prestando Vestibular e queria que eu fosse dar "uns toques" para a sua redação ser algo melhor do que já foi em provas anteriores. Esse papo tinha rolado em outubro, eu acho, quando tínhamos ido à Feira de São Cristovão e eu falei que era professora e estudante de Letras. Naquela época achei que era só papo e que ele nem me chamaria pra dar aula.

Bom, o fato é que o cara me ligou e me chamou. Meu primeiro pensamento foi: "Oba!!! Uma graninha extra! Tô mesmo precisando." Topei na hora e marcamos de nos encontrar em frente ao Belmonte, hoje, às 13:30. Até estudei um desconto pra ele, já que é amigo da minha tia e meu conhecido.

É óbvio que não podia dar certo!!!! Como diz meu amigo Wally: "Murphy me domina!!!"

Tudo começou com a explicação da minha mãe de como eu deveria chegar ao local combinado: "Pega o 154 e salta depois do Zona Sul da General Osório. Anda um pouquinho e você já vai ver o bar."

Até chegar ao Belmonte da General Osório (em Ipanema) nenhum problema. Eu sou lesada, mas ainda consigo me virar... E tava tudo certo, já que eu peguei um ônibus com ar.

Foi eu descer do busum e me prostrar na frente do bar e eu comecei a desconfiar de que havia algo errado. Primeiramente, comecei a sentir um calor infernal. Aí meu sexto sentido me alertou: "Ô idiota, por que o Mamá iria marcar de encontrá-la em Ipanema se ele mora no Flamengo?" Passei a mão em meu celular no mesmo instante e liguei para minha mãe:
-" Ô mãe, me diz uma coisa, num tem só esse Belmonte, né?"
-" Não. Tem um na Jardim Botânico, e num sei se há outro."
-" Esse da Jardim Botânico eu conheço. Num tem um no Flamengo?"
-" Peraê... Ihhh... tem sim, um perto da casa da sua tia Flávia."

Nessa hora a ficha caiu e me dei conta de que o local combinado era o Belmonte do Flamengo.
-"Mãe, liga pro Mamá e diz que já estou a caminho"

Peguei um ônibus sem ar e fui em direção ao meu destino correto. Depois de alguns contatos via celular com meu "aluno", cheguei aonde deveria estar uma hora antes. É óbvio que à essa altura já estava toda suada e morrendo de calor e sede.

Encurtando, me dediquei na aula. Expliquei várias coisas, dei várias dicas de como tornar a redação melhor, falei que ele poderia ficar com o meu livro de Português Instrumental segundo as normas da ABNT e marcamos de nos encontrarmos novamente na quarta.

Até então, não havia sequer tocado no assunto "dinheiro". E... tchan, tchan, tchan, tchan... Murphy agiu pela segunda vez...

-"Puxa, querida, você caiu do céu! Valeu mesmo!"

Só consegui pensar: "Caí do céu???!!!! Só se foi direto pra caldeira do Coisa-ruim!"

A imbecil que vos fala não conseguiu dizer que aquele era o meu trabalho e que nada mais justo que eu recebesse por ele!!!

Fui embora com cara de otária, peguei 3 ônibus escaldantes e consegui chegar em casa às 19:30. (depois de ter feito um rápido pit-stop no shopping e me entupido com junk food)

O pior de tudo é que o cara ficou com o meu livro e eu me comprometi de voltar!!!! Uma perfeita imbecil!!!!

Pra completar esse dia desastroso, liguei para o tal número do celular e descobri que a proprietária é uma garota que num tem a menor noção de quem falava e afirmou num ter enviado mensagem alguma!!! (Olha Murphy aí de novo!!!)

Não sei como eu ainda tinha esperança de que algo bom pudesse salvar o meu dia...

Só não cortei os pulsos porque sou uma romântica incurável (um dia ainda vai acontecer algo de fantástico na minha vida!!!!) e porque não quero deixar um lindo garoto órfão de mãe aos 6 anos de idade. Afinal, ele não tem culpa de ter uma mãe idiota!!!

9.1.05

Êta vida boa!!!!

Hoje eu cheguei à conclusão de que eu nasci para ser pooodre de rica e fazer somente o que me der na telha. Além de poder morar à beira-mar, luxuosamente, sendo servida e admirando a bela vista que poderia desfrutar, é claro.
Depois de uma saída exaustiva, porém divertidíssima, com minha mãe e irmãos (festa surpresa pelos 50 anos da mami), nada melhor do que dormir, no ar condicionado, até 2:30 da tarde, acordar, tomar café calmamente (lendo o jornal) e depois passar o resto da tarde relaxando na piscina ou praia...
Infelizmente eu não sou rica e nem moro à beira-mar, então tenho que dar o meu "jeitinho". Então, após seguir à risca tudo até a parte do jornal, fui pra casa da minha irmã caçula e, como se fosse moradora do prédio, cumprimentei os porteiros e segui rumo à piscina. Lá chegando, tirei minha saída de praia, tomei uma ducha deliciosa, e me deitei na cadeira de praia (que estranho! Por que dizemos cadeira de praia se ela fica na piscina?) e relaxei... Fiquei a tarde toda estirada no sol, revezando com uns mergulhos esporádicos.
Ai! Preciso de algo mais? Ah, sim!!!! Um gatão me abanando e fazendo uma massagem também num cairia nada mal...
Eu parecia até uma madame!!! Quem me dera!!!!
Pena que amanhã a piscina num abre... Acho que vou à praia depois do trabalho... Quem sabe?


Ainda não descobri quem me mandou a mensagem, mas amanhã vou comprar o raio do cartão e aí conto.


Quanto ao desagradável do meu tio, num é que o chato foi à festa? Ainda bem que ficou pouco!!!
Aliás, dancei e bebi um monte!!!! Tá, tá, confesso: paguei vários micos também. Mas isso já é de praxe. Nem ligo mais. Só quero me divertir e aproveitar os bons momentos. Há algo de errado nisso?

8.1.05

Pobreza de espírito

Hoje meu tio (único irmão da minha mãe) me ligou e perguntou onde será a festa surpresa que eu e minha irmã estamos organizando (pra comemorar os 50 anos da minha mãe). Confesso que fiquei um tanto surpresa, uma vez que ele já havia demonstrado toda a sua insatisfação quanto à escolha do local e do tipo de comemoração: "Pô, tinha que fazer um churrasco, avisar com antecedência!"
Quando minha irmã me contou que ele fizera tal comentário, já fiquei meio P da vida, afinal o aniversariante não é ele, não é ele quem está organizando nada e ,muito menos, está sendo obrigado a ir a lugar algum.
Minha mãe sempre sonhara em dar um festão quando completasse 50 anos, mas motivos financeiros a impediram de concretizar tal sonho. Então, eu e a Karin(minha irmã) resolvemos convidar a família e os amigos mais próximos para irem ao Café Etílico e fazermos uma surpresa pra ela.
Ela e minha prima Juliana se encarregaram de contatar as pessoas e reservar o local. Várias pessoas confirmaram, mas qual não foi a surpresa da Karin, quando meu tio liga, todo revoltado, recriminando nossa escolha, dizendo o que já relatei (entre outras coisas...) e afirmando que não iria porque era "o tipo de comemoração só pra fazer as pessoas gastarem dinheiro".
Ela tentou argumentar, dizendo que os R$ 15,00 era o couver da banda, que o segundo andar estava todo reservado para nós, que haveria a tal banda tocando, o espaço estaria enfeitado, e que cada um pagaria apenas o que consumisse. Em vão. Ele se manteve irredutível e reafirmou que não iria.
Cada um tem o direito a ter opinião própria (e expressá-la), mas a atitude dele foi um tanto rude e desnecessária. Se ele não tá afim de ir, ou não tá com grana pra gastar, era só agradecer o convite e não ir. Mas não, tinha que fazer um show.
Aí, quando falou comigo hoje (todo cheio de má vontade, por sinal) perguntou:
-"Onde vai ser o negócio amanhã?"
-"Na Barra, perto do Recreio"
-"Tá, mas onde?"
-"No Café Etílico, nas Américas, 7380. Perto do Ribalta"
-"E quanto é pra entrar?"
-"R$ 15,00."
-"E isso dá direito a quê??"
-"É o couver artístico, não dá direito a nada."
-"Então, se eu quiser beber um copo d'água, vou ter que pagar?"
-"Sim."
-"Puta que o pariu!!"
-"Olha, Ignacio, você num é obrigado a ir"
-"Num tô falando que sou obrigado a ir!"
-"Então tá"
-"Se der, quando eu sair do trabalho eu passo lá"
-"Tá bom,tchau"
-"Tchau, um beijo"

Achei horrível essa atitude dele! Pô, tá todo mundo duro! eu mesma tô mais dura que sei lá o quê. Mas, pô, é o aniversário de 50 anos da irmã mais velha dele, até minha avó vem de São José dos Campos!!! Isso sem falar que ele mora lá nos confins de Niterói e nós sempre vamos aos aniversários na maior boa vontade (mesmo com as crianças, pegando 3 conduções, inclusive a barca, demorando 3 horas pra chegar e tendo sempre que gastar uns 30 de táxi na volta, porque sempre é tarde e as crianças acabam dormindo até chegar o Rio).
Caramba! Ele tem carro, pode vir no conforto (apesar da distância) e vai gastar, tirando os R$15, apenas o que ele julgar que pode.
Parece que ele se sentiu ofendido de termos feito o convite!!! Mas se não convidássemos, ficaria tão ofendido, ou mais.
Não entendo muito bem essas pessoas que estão sempre reclamando de tudo. Pô, curte a vida! Seja mais leve!

Vou parar por aqui, porque já estou me sentindo uma tia-velha-chata-resmungona.

E vamos acabar com essa pobreza de espírito! um pouco de educação e gentileza não fazem mal a ninguém!

7.1.05

Mensagem sem remetente

"Feliz Ano Novo Não fique triste comigo Beijos"

Pois é, essa foi a mensagem que recebi em meu celular às 19:58 do dia 01/01/2005.
Desde então fico me indagando, fazendo uso do espírito curioso pertinente à raça feminina, quem teria me enviado tal mensagem. Calma! Você deve estar se perguntando: "Por que a tonta simplesmente não olha o número do remetente e acaba logo com essa palhaçada?"
Admito que sou lesada, mas nem tanto... É claro que já olhei o número do remetente, não reconheci, e procurei em minhas agendas e celular de quem seria o tal número misterioso. Em vão. Não havia tal número registrado.
Aí pensei que poderia ser uma determinada pessoa (ai, como eu adoraria que fosse!!!), mas cheguei à conclusão que devia estar enganada e não quis alimentar falsas esperanças.
O simples fato de não querer ter esperanças não significa que minha curiosidade tenha diminuído.
Pensei então: "É claro!!!! Manda uma mensagem pra esse número e tenta descobrir o remetente, sua idiota!". Meu celular está sem cartão (ô pobreza!!!!) e eu tô precisando economizar.
Tá, tá... Eu admito que essa é a desculpa mais esfarrapada que eu já inventei até hoje para evitar uma decepção. O caso é que até hoje fico pensando nisso e, ao invés de tomar uma atitude normal e decente, fico aqui, alugando meus leitores com essas considerações banais. O misterioso é tão mágico...
Acabei de resolver: "Amanhã vou comprar a porcaria do cartão e enviar uma mensagem tão sem nexo quanto a que recebi (ela só faz sentido se for de quem eu espero que seja) e resolver de vez essa pendenga.
Ainda assim me pergunto o motivo de as pessoas mandarem mensagens enigmáticas sem remetente. Deve ser só para atormentar.