19.1.07

Sexta, na madruga

Caraca! O que mais se pode fazer numa sexta à noite, ou melhor, madruga, do que beber whisky (do bom, claro!!!!!), ouvir música (cantando alto como uma doida), fumar quase um maço de Marlboro Light e escrever?

Resolvi fuçar umas coisas antigas da facul , e num é que encontrei uma coisa bizarra do primeiro ano(2002)?????? Hahahahahahahhaha....

Eu tava fazendo um curso extra de Literatura Italiana (e quase morria quando saía das aulas devido ao vento gaúcho de Caxias do Sul -tchê- que praticamente congelava minha calça jeans e minhas orelhas!!!!) e num dos dias estávamos debatendo sobre Dante Alighieri quando começou a rolar uma discussão sobre a influência da Santa Madre Igreja em suas obras. Eu, atéia que sou, comecei a questionar várias coisas, sempre contradizendo o convidado da aula em questão. Falava mal do Catolicismo, e de tudo a que ele está ligado.
De repente, começo a ver meu professor (que estava sentado ao meu lado) me olhando e fazendo umas caras estranhas. Primeiro pensei: "Se esse cara tá tentando me dar mole, com certeza essa não é a melhor maneira." Continuei atacando os cristãos sempre que tinha uma brecha. E lá estava o professor me olhando e fazendo caretas. De repente, o dito cujo pega minhas anotações e escreve algo.

"O cara pirou!!!! ", pensei. Daí ele me devolveu os papéis e olhem só o que estava escrito:
"Nosso convidado é padre!!!!!"
Com exclamações e tudo!!!!!

Eu não sabia o que fazer. Comecei a rir sem parar (disfarçadamente, é óbvio! sou muito discreta!!! hahahahah....) e acabei me retirando durante alguns minutos com o intuito de me recompor.

Quando achei esses papéis com a "chamada" do professor não pude deixar de ter outra crise de risos!!!! (sim, eu guardo todos os materiais da faculdade, apesar de eles ocuparem um espaço gigante no meu cafofo!!!)

Fiquei pensando em várias coisas. Tipo, cadê nossa liberdade de expressão? Por que temos de ser tão "respeitosos" com alguém, simplesmente porque essa pessoa é um membro da Igreja? O que a Igreja Católica faz de "tão bom" para que lhe devamos obediência e submissão?

Num vou aprofundar o assunto, afinal respeito as escolhas de todos, de verdade. Apenas acredito que todos temos o direito de expressar abertamente (com respeito e educação, é claro!) nossas opiniões e crenças (ou, no caso, a falta delas) sem sermos reprimidos por isso.

A quem possa interessar, eu tenho fé, sim. Acredito muito nas pessoas e em seus ideais!

De qualquer forma foi muito bom (e ilário!) relembrar esse fato.

Sim, o whisky já está tomando boa parte de meu cérebro, mas nada que possa ser capaz de me tornar incapaz de raciocinar. ("Cruzes"!!!! frase medonha!!!!)

É por isso que termino aqui esse post, ouvindo "Animal Instinct", do Cranberries...)

Até a próxima.... E um excelente início de fim de semana!!!!

FUI

2 Comments:

Blogger Caco said...

Ei, girl, obrigado por visitar meu blogue e fazer comentários!

Minha vez:
1. Aquele vento gelado é uma coisa da qual sinto falta lá do sul.
2. Atitude péssima do professor.
3. Mas devia estar bom esse uísque, hein? hahahaha

Bjs

7:53 PM

 
Blogger Ana Lúcia Prôa said...

Heleeeeeeeeena! Que delícia seu texto! Amei! Para mim, uma crônica e tanto, de um tempo que se foi (a época da faculdade!). Gostei de te ler livre, sem as canetadas do Novaes. Muito maneiro! Aproveita e, quando der, passa no meu blog (http://analuciaproa.blogspot.com/) Beijos!!!

2:16 PM

 

Postar um comentário

<< Home