23.4.05

Irmãos

Irmãos são seres complicados. Começa pelo fato de quem não os tem, quase sempre, desejar tê-los; e quem os tem, desejar não tê-los, muitas vezes.

Eu tenho três! Sou a mais velha deles (isso não quer dizer que sou velha, hein!!!) E os amo incondicionalmente, apesar de ter vontade de matá-los quase sempre!!! (é um pouco de exagero, tá, mas acontece com freqüência... heheheh)

Vou falar um pouco de cada um:

Karin- minha irmã mais velha (não, eu não estou louca ou coisa parecida. Eu sei que sou a mais velha!!! E não me atormentem com esse lance de idade, senão vou acabar cortando os pulsos!!!) A Karin é minha irmã de todas as horas. Sempre esteve do meu lado, encobrindo minhas merdas, ouvindo minhas lamúrias, arrumando a bagunça que eu fazia no nosso quarto, brincando comigo, pagando nossas saídas quando eu tava lisa, etc... Mas ela é uma figura muito engraçada. Além de C-O-M-P-L-E-T-A-M-E-N-T-E lesada, ela vive num mundo à parte. Na maioria das vezes isso é engraçado, mas, às vezes, esse lance me tira do sério. Outra coisa que me irrita profundamente nela é o fato de ela estar sempre atrasada. A gente marca de sair às 10, aí ela acorda às 8 e, ainda assim, não consegue sair antes das 11. Aí eu me estresso, xingo ela de todos os nomes que conheço, e saio de casa puta da vida. Só relaxo quando chego no local. Bom, mas ela é a figura mais doce que eu conheço. Toda carinhosa, meiga, elegante, certinha(o meu oposto!!! heheheh).

Condor- meu único irmão (meio filho. E, não, o nome dele não é Condor. Isso é um lance meu e dele) A gente teve um relacionamento meio conturbado durante muito tempo. Sabe aquele irmão que faz todas as merdas possíveis e imaginárias? Esse é ele. A idade fez ele tomar um pouco de juízo, mas acho que o frasco recomendado pelo médico ainda tá pela metade... Ele parece um vulcão prestes a jorrar sua lava, mas na verdade não passa de um cachorrinho abandonado querendo um afago. Quem o conhece sabe que a pose de durão não passa de um artifício para evitar mais sofrimentos. A gente dividiu um apê durante seis meses, e, durante um tempo isso foi o caos.(ele num lavava a louça, num arrumava nada, punha umas músicas aos berros enquanto eu via TV ou tentava ouvir as minhas) Eu tinha vontade de jogá-lo pela janela!!!! (Desisti. A altura só ia causar umas fraturas e eu ainda ia ter que ouvir broncas do meu pai e mãe...) Com o tempo, desenvolvemos uma cumplicidade inigualável!!! Ele tem um gênio forte(somos parecidos nesse aspecto) e tem que se saber lidar com "jeitinho" pra alcançar seu coração. Mas ele é um ser fantástico! Único!!! Ah! Ia esquecendo de dizer, ele é a única pessoa na face da Terra que eu conheço que toma banho antes de ir correr!!!

Uka- minha irmã caçula. Essa é jogo duro!!! Passa do mel ao fel em questão de segundos!!! O pior gênio de todos, com certeza!!! Um dia ela te ama, no outro, te odeia mortalmente!!! Mas ela é muito figura. Sabe aquele tipo que num tem medo de ninguém? Essa é ela. Até um policial armado ela já desafiou. Ela fala pelos cotovelos (num sei por que, mas ela me faz lembrar de alguém... ;) ) Ela fala o que pensa e num tá nem aí pro que vão pensar. Se precisar "descer o barraco", ela o faz com uma categoria única!!! Mas ela tem uma característica que eu admiro muito. Se ela gosta de alguém de verdade, ela o defende com unhas e dentes!!! E tem um amor pelos sobrinhos... Ela tem um jeitinho só dela de demonstrar seu amor(mas, quem não o tem?).

Eu não imagino minha vida sem nenhum desses loucos (a única sã da família sou eu!!! hahahahah...)

Acho que irmãos são assim mesmo, são feitos para serem amados e odiados. Com certeza eles sentem o mesmo por mim.

15.4.05

Karma ou maldição?

Esse é um rápido post, afinal já são 2:45 e eu tenho que acordar às 7:00 pra levar meu filhote pra escola. Mas não poderia deixar de comentar o ocorrido.
Estava eu voltando do trabalho hoje de manhã, depois de ter presenciado uma cena desagradável no escritório da minha mãe (que não vem ao caso agora, mas que me deixou um tanto nervosa), quando, ao descer do ônibus (pobre é fogo!!!!), consegui (pela terceira vez em menos de 4 meses) quebrar o salto do sapato. Dessa vez eu consegui uma proeza ainda maior: quebrei os dois ao mesmo tempo!!!!
Isso dá uma média de 1 sapato estragado por mês!!!! Detalhe: eu já havia quebrado o salto desse sapato em janeiro, mandei consertar; estraguei o saltinho dele nas malditas pedrinhas portuguesas noutro dia, consertei ontem. Não satisfeita, hoje quebro os dois saltos, sendo que um acabou ficando de presente no degrau da porta traseira. O outro caiu na calçada e, num sei por que motivo, o catei e enfiei na bolsa.
Estava pronto o desastre. Comecei a chorar feito uma louca, de raiva e desespero, liguei pra minha mãe (pra ver se falando com alguém eu me acalmava), chorei mais ainda. Aí, como estava na esquina da Farme, resolvi andar até a praia, sentar na areia, olhar o mar e esperar aquele surto passar pra eu poder pegar a van que me traria para casa.
Bom, resumindo, depois de uns minutos à beira-mar, voltei pro ponto da van, peguei a primeira que passou (ainda bem que ela num demorou!!!) e voltei ainda meio chorosa. E o pior é que tava tocando aquelas músicas melosas que fazem a gente se lembrar do que , ou quem, num quer...
Resultado: sobrevivi!!!
Conclusão: Como me disse meu amigo Wally, acho que essas coisas estão predestinadas a acontecer em minha vida. Só me resta, então, aceitar meu Karma e seguir em frente. (mas bem que alguém poderia ter peninha de mim e me comprar um par novo de sapatos, né?)

Comentário final: Num consigo escrever pouco de jeito nenhum!!!