25.2.05

Chico

Quem me conhece bem, sabe o quanto eu AMO o Chico Buarque. E hoje, numa aula da facul, aconteceu algo fantástico! Estávamos fazendo um trabalho, comparando as canções do Chico com as Canções de Amigo (para quem não sabe, as Canções de Amigo são um tipo de poesia Trovadoresca), analisando os pontos em comum e os distintos. O professor trouxe as letras, os cd's e aí escutávamos a música e debatíamos.
Nossa! Teve tanta bobagem, como gente dizendo que terezinha era aquela música que a gente cantava no Jardim (tudo bem, é uma releitura, mas imaginar que Chico pudesse ter escrito Terezinha de Jesus é brabo!!!) e que o "sonho de valsa" que ele canta em Folhetim é aquele bombom (essa foi a pior!!!), mas teve coisas muito interessantes também.
O melhor da noite, para mim, aconteceu enquanto eu ouvia Palavra de Mulher, cantada por Bibi Ferreira. Gente, foi tão lindo e denso que eu comecei a chorar!!! É claro que eu dei um jeitinho de ninguém perceber, porque ninguém entenderia meus motivos, e eu também não queria explicar. Foi mágico!!! Foi intenso!!! Foi quase um orgasmo!!! Só cortaram o meu tesão quando as meninas patricinhas da Barra ficaram dizendo que a mulher (o eu-lírico feminino)não passava de uma vadia. Gente! Será que ninguém foi capaz de perceber a declaração de amor contida nos versos?!?! Será que eu estou ficando louca?!?!
Vou colocar a letra aí embaixo e gostaria que vocês pudessem me ajudar a resolver esse dilema.

Palavra de Mulher - Chico Buarque

Vou voltar
Haja o que houver, eu vou voltar
Já te deixei jurando nunca mais olhar pra trás
Palavra de mulher, eu vou voltar
Posso até sair de bar em bar, falar besteira
E me enganar
Com qualquer um deitar
A noite inteira
Eu vou te amar
Vou chegar
A qualquer hora ao meu lugar
E se uma outra pretendia te roubar
Dispensa essa vadia
Eu vou voltar
Vou subir
A nossa escada, a escada, a escada, a escada
Meu amor, eu vou partir
De novo e sempre, feito viciada
Eu vou voltar
Pode ser que a nossa história
Seja mais uma quimera
E pode ser o nosso teto, a Lapa, o Rio
desabar
Pode ser
Que passe o nosso tempo
Como qualquer primavera
Espera
Me espera, eu vou voltar


Tudo bem que a simples leitura perde um pouco da força da canção, mas...

Hoje foi um post totalmente "momento nerd", mas essa sou eu.

Agora eu vou, mas eu vou voltar

23.2.05

Santo Carnaval!!!!

Começo a acreditar que o ano realmente só tem início após o Carnaval. Tudo bem, o Carnaval já passou há 15 dias e eu fiquei sem postar durante esse período todo, mas é que tive de "iniciar" o meu ano também e pôr todas as coisas nos seus devidos lugares.
Toda aquela minha rabugice (tava procurando uma palavra apropriada no dicionário e, sem querer, bati os olhos nessa. Achei que é perfeita, embora um tanto engraçada...) de antes da nossa "santa festa pagã" desapareceu por completo (tá, admito que sou sempre um pouco rabugenta! Mas, só um pouco! hahahah..) e minhas perspectivas para esse ano estão melhorando a cada dia que passa.
Motivos:

- Estou na faculdade novamente
- Consegui dois alunos particulares que aumentarão minha renda razoavelmente (o suficiente pra me tirar do fundo do poço)
- Reencontrei uma amiga muito querida que não via há quase 7 anos!!!!
- Recebo notícias muito legais do meu sarcástico e adorado amigo Rica, que está muito contente fazendo seu Doutorado em Paris (gente fina é isso aí!!!)
- Meu "amor de pôr-de-sol", Marcos, resolveu encarar um desafio e mostrar a todos os paulistas a sua grande capacidade como jornalista
- Estou bronzeada como há muito tempo não ficava!!!!
- Recebi elogios de alguns amigos gays que tenho, dizendo que sou muito bonita ( fiquei toda prosa, afinal, o senso estético dos gays é muito mais apurado do que o da maioria dos hetero)
- Estou chegando à conclusão, depois de 11 anos, que, realmente, está na hora de desencanar daquele ex (será que dessa vez eu consigo?)
- Meu filhote está cada dia mais lindo!!!! (modesta....)

Bom, tirando essa otite que insiste em não melhorar(-Ai, será que você não consegue escrever um post sem reclamar de alguma coisa???), tudo está caminhando...

Não vejo a hora de encontrar o Wally, pra gente ir ao cinema e bater um papo "real".

Esse foi só um reinício. Tenho que ir dormir, acordo 4:30 amanhã...

Vou tentar ser mais assídua por aqui.

Acho que, agora sim, posso desejar a todos um feliz 2005, pleno de realizações, como o meu está prometendo...

Nossa! Esse post tão "Amo a vida, amo tudo ao meu redor" está me deixando meio enjoada. Quanta doçura... Nem parece a verdadeira Kéla!!!!

De qualquer forma, VIVA O CARNAVAL!!!!

3.2.05

O universo conspira contra mim!!!!

Esse é meu último post antes do carnaval e, embora eu já esteja me animando com a idéia de ir pra casa da minha tia no Flamengo e ficar muito doida por lá(esquecendo totalmente dos problemas e tirando umas férias da minha mãe) preciso, ainda, tirar o resto de pessimismo que tomou conta do meu ser ontem.
Vou tentar ser breve (hahahah... nem eu acredito nisso!!!)

A minha irritação começou quando, ontem, ao estar atravessando a Américas em direção ao Barra World, a porcaria do meu salto quebrou!!! (tudo porque eu TENHO que trabalhar feito uma Paty) Eu O-D-E-I-O usar salto alto, mas as convenções me obrigam... Bom, voltando ao salto quebrado, o que foi que eu fiz? Tirei o sapato meio da rua, dobrei a barra da calça e fui (mantendo a pose, é claro!) descalça até o shopping, procurar algo pra calçar. Nisso, entrou um caquinho no meu pé (que eu ainda num consegui tirar) e eu não achei uma sandália decente pra comprar. Por que será que agora todas as sandálias têm que ser de cores tão berrantes e cheias de borboletas, flores, corações? Num podia ser nada mais básico? resumindo, depois de rodar aquela pobreza de shopping com a minha afilhada de 4 anos umas cem vezes, achei uma Havaianas vermelha e comprei.

Lá fui eu, de bata azul- turquesa, jeans e Havaianas.

Chegando na faculdade, vi que vai ser difícil conseguir cursar esse semestre e fui embora fula da vida!!!

Peguei uma kombi e voltei pra Jacarepaguá.

Aí, tinha q buscar meu filho na creche pra irmos comprar a tal fantasia do Homem- Aranha que ele tanto queria. As pessoas surtaram!!! R$ 40,00 numa porcaria de fantasia que ele nem vai usar no ano que vem?!?!? Tá, eu comprei... Fazer o quê, né? Tive que comprar mais 1 tênis pra escola, 1 pra sair e óculos de sol (perdi os meus na farra do meu padrinho...) Mais dinheiro gasto (Tô lisinha!!!!)

Na hora de sair do shopping (ai como eu abomino shopping center!!!), começou a chover...

Bom, sei que eu cheguei em casa molhada, suada, cansada, estressada, mau-humorada e ainda tive que aturar o desagradável do namorado da minha mãe interrompendo meu trabalho (relatório mensal das turmas) e tentando puxar papo. Será que ele ainda num scaou que eu detesto ele e tava ocupada?

A única coisa boa foi tomar um whisky e relaxar um pouquinho...

Hoje também tive boas notícias: mais uma turma depois do carnaval!!! ( Nem tudo está perdido!!!)

Obrigado a quem teve a paciência de ler este post até o fim!!! Amanhã tô indo melhorar o astral. Depois do feriado volto a postar e prometo ser mais alegre e tentar achar algo mais interessante pra falar...

Bom Carnaval a todos!!! Muita festa e diversão liberada!!!

Ahhh!!! Alguém pode me dizer como matar o criador do Bob Esponja? Num agüento mais assistir "O Natal do Bob Esponja" e mais os outros 8 episódios que vêm no DVD!!!! Bob Esponja calça quadrada, eu te odeio!!!!!

Fui!!!!