Chico
Quem me conhece bem, sabe o quanto eu AMO o Chico Buarque. E hoje, numa aula da facul, aconteceu algo fantástico! Estávamos fazendo um trabalho, comparando as canções do Chico com as Canções de Amigo (para quem não sabe, as Canções de Amigo são um tipo de poesia Trovadoresca), analisando os pontos em comum e os distintos. O professor trouxe as letras, os cd's e aí escutávamos a música e debatíamos.
Nossa! Teve tanta bobagem, como gente dizendo que terezinha era aquela música que a gente cantava no Jardim (tudo bem, é uma releitura, mas imaginar que Chico pudesse ter escrito Terezinha de Jesus é brabo!!!) e que o "sonho de valsa" que ele canta em Folhetim é aquele bombom (essa foi a pior!!!), mas teve coisas muito interessantes também.
O melhor da noite, para mim, aconteceu enquanto eu ouvia Palavra de Mulher, cantada por Bibi Ferreira. Gente, foi tão lindo e denso que eu comecei a chorar!!! É claro que eu dei um jeitinho de ninguém perceber, porque ninguém entenderia meus motivos, e eu também não queria explicar. Foi mágico!!! Foi intenso!!! Foi quase um orgasmo!!! Só cortaram o meu tesão quando as meninas patricinhas da Barra ficaram dizendo que a mulher (o eu-lírico feminino)não passava de uma vadia. Gente! Será que ninguém foi capaz de perceber a declaração de amor contida nos versos?!?! Será que eu estou ficando louca?!?!
Vou colocar a letra aí embaixo e gostaria que vocês pudessem me ajudar a resolver esse dilema.
Palavra de Mulher - Chico Buarque
Vou voltar
Haja o que houver, eu vou voltar
Já te deixei jurando nunca mais olhar pra trás
Palavra de mulher, eu vou voltar
Posso até sair de bar em bar, falar besteira
E me enganar
Com qualquer um deitar
A noite inteira
Eu vou te amar
Vou chegar
A qualquer hora ao meu lugar
E se uma outra pretendia te roubar
Dispensa essa vadia
Eu vou voltar
Vou subir
A nossa escada, a escada, a escada, a escada
Meu amor, eu vou partir
De novo e sempre, feito viciada
Eu vou voltar
Pode ser que a nossa história
Seja mais uma quimera
E pode ser o nosso teto, a Lapa, o Rio
desabar
Pode ser
Que passe o nosso tempo
Como qualquer primavera
Espera
Me espera, eu vou voltar
Tudo bem que a simples leitura perde um pouco da força da canção, mas...
Hoje foi um post totalmente "momento nerd", mas essa sou eu.
Agora eu vou, mas eu vou voltar
2 Comments:
Nossa, estudar ouvindo Chico é um privilégio!! Na faculdade então! Deveriam fazer mais conexões como essa né? Sentar a bunda na cadeira da sala e ficar ouvindo professor viajando 2h seguidas Às vezes não ajuda muito. Ai, chico.. tem uma capa de uma revista com a foto dele lá no centro acadêmico do meu curso.. viajo, que olhos =) (mesmo a capa sendo em preto e brranco uahuaha). valeu pela visita no blog.. e volto aqui mais vezes, se o tempo e os trabalhos de finl de período nao me matarem antes hehe. bjokas
Renata :D
10:08 PM
Ai, a pior coisa q existe numa aula de literatura é ter patricinhas da Barra por perto! MEDO!
11:58 AM
Postar um comentário
<< Home